terça-feira, 17 de maio de 2016

Onde estão os mortos?


Muitas pessoas, perguntam, onde estão os mortos? O que acontece  após a morte?

 Fazendo alguns estudos e pesquisando sobre o 
assunto me despertou o interesse a  postar sobre o tema. E esclarecer um pouco sobre estas questões.

Nos tempos do Antigo Testamento, Paraíso e Hades ficavam na mesma região; eram separados por um abismo intransponível, podemos observar esta situação na parábola do Rico e Lazaro , contada por  Jesus (Lc 16.19-31).

Quando Jesus morreu, desceu em espírito a essa região e transportou de lá os salvos.
Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
Efésios 4:8

Quanto aos ímpios, permanecem numa espécie de ante-sala do Inferno final, o Hades, que não deixa de ser “um inferno”, um lugar de tormentos (Lc 16.23).
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Lucas 16:23

Os que morreram em Cristo, portanto, estão no Paraíso, uma ante-sala do lugar de gozo pleno (Lc 23.43; 2 Co 12.1-4).

 Trata-se de um lugar onde os salvos se encontram na condição espírito+alma, isto é, o “homem interior” (2 Co 4.16).
No caso desses mortos em Cristo, o seu “homem interior” encontra-se em um estado intermediário, aguardando o Arrebatamento da Igreja. Naquele grande Dia, os salvos, que aguardam no Paraíso, se unirão aos seus corpos, na terra (1 Ts 4.16,17). E, na condição espírito+alma+corpo, ingressarão no Céu final, definitivo. e passarão a eternidade na gloria .

Apesar de os mortos em Cristo se encontrarem na presença de Deus, ainda não foram transformados. Isso só acontecerá na ressurreição (1 Co 15.51).

Considerando que, de acordo com Eclesiastes 12.7, “... o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”, todas as pessoas, sem distinção, salvas ou perdidas, ficam sob o controle de Deus (Mt 10.28). Quanto aos ímpios, vão para o Hades (gr. hades e hb. sheol), um lugar de tormentos (Ef 4.8-10; Sl 139.8; Pv 15.24).

Para concluir eu queria deixar para reflexão o texto de
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

E você Para onde vai querer passar a eternidade após a morte ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante